A antecipação de recebíveis é um meio que permite às empresas obterem o dinheiro de suas vendas antes do prazo de pagamento acordado com seus clientes. Isso pode ser uma ótima opção para estabelecimentos que precisam de fluxo de caixa para cobrir despesas ou investimentos, mas não querem, ou podem, esperar até o recebimento dos prazos.
Entre os benefícios em antecipar, podemos destacar alguns como:
- Garantia de liquidez imediata: A antecipação de recebíveis oferece acesso imediato ao dinheiro, permitindo às empresas tomar decisões de negócios e realizar investimentos importantes sem esperar pelo recebimento dos pagamentos.
- Gestão de fluxo de caixa: Adiantando seus recebíveis é possível ajudar a garantir um fluxo de caixa estável e previsível, o que é importante para a saúde financeira da empresa.
- Poupança de tempo e esforço: Antecipar recebíveis é uma solução mais rápida e eficiente do que cobrar o dinheiro dos clientes ou esperar o vencimento dos pagamentos.
- Melhoria da relação com os clientes: A antecipação não afeta a relação com os clientes, uma vez que o prazo de pagamento acordado permanece o mesmo. Além disso, a disponibilidade de capital pode ajudar a empresa a fornecer um serviço ainda melhor aos clientes.
A Valor Futuro Securitizadora S/A é uma empresa que atua no mercado de Antecipação de Recebíveis criando soluções de negócios para empresas de pequeno e médio porte. O processo é rápido e feito totalmente on-line. A empresa detentora do crédito realiza um cadastro que será avaliado pelo time de especialistas da Valor Futuro, que dará um retorno à empresa em menos de 24 horas.
Presente no mercado financeiro há mais de 4 anos, a Valor Futuro conta com mais de 30 milhões de reais já antecipados. Eles oferecem diferenciais no processo de análise de crédito dos clientes do cedente, além de serem responsáveis pela cobrança dos clientes em caso de inadimplência.
Márcio Carvalho de Brito, mestre em finanças e sócio da Valor Futuro, ressalta a importância do adiantamento das notas, duplicatas e boletos já que o consumidor tem preferido parcelar suas compras. “Essa é uma solução para não perder esse tipo de venda e garantir o capital de giro da empresa sem a necessidade de empréstimos”, concluiu.