Ir para o conteúdo

Chip da Beleza: médica especialista em Implantes hormonais explica o que aconteceu com a ex-BBB Flay

Ex-BBB Fly

A ex-BBB Flay chocou a internet ao exibir marcas de espinhas pelo rosto, segundo ela causadas após a implantação de um dispositivo hormonal que ficou bastante conhecido no Brasil como “Chip da Beleza”.

O implante ajuda a aliviar os sintomas da TPM, possui efeito contraceptivo, interrompe a menstruação, promove o aumento da libido e regula os níveis hormonais na pós menopausa, além de ser indicado para quem sofre de endometriose.

Mas o que tem atraído as mulheres mesmo são os benefícios estéticos: o “chip” de gestrinona traz menos celulites, pele mais tonificada, menos massa gorda, mais massa magra, emagrecimento e disposição. Uau! Quem não quer?

A médica Karina Cavalcanti é ginecologista, professora da UFRN e especializada em implantes hormonais. Para ela, o que aconteceu com a ex-bbb pode ter a ver com a dosagem ou má indicação do medicamento. “Eu sempre digo que a diferença entre o veneno e o remédio está na dose. Ou seja, na dose e na combinação hormonal que a gente escolhe colocar e claro, se há indicação real para o uso”, explica a médica. Por isso, estudamos previamente cada caso, através de avaliação clínica e exames, para traçar a necessidade de cada paciente e se há ou não contraindicações antes de qualquer tratamento”.

Karina Cavalcanti

Segundo ela, caso a dosagem não seja a adequada para o paciente, os efeitos colaterais vão desde a oleosidade excessiva da pele, como o que aconteceu com a ex-BBB e até a alteração da voz. “Tenho pacientes que tiveram suas vidas mudadas, hoje tem mais disposição para o trabalho, menos cólicas e sangramento, aumento da libido”. Tudo é a dose e a indicação correta”, explicou.

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar