Ir para o conteúdo

Dia Mundial do Coração: Natal ganha primeira clínica com conceito Heart Team

Natal ganha primeira clínica com conceito Heart Team

Clínica oferece atendimento multidisciplinar, determinante para prevenção e tratamento de casos cardiopulmonares mais complexos_

O Rio Grande do Norte perde, por dia, 17 pessoas vítimas de doenças cardiovasculares. Um dado da Sociedade Brasileira de Cardiologia que assusta, e acende o alerta para a carência da atenção preventiva, já que o infarto lidera a lista de doenças de causas evitáveis no mundo. “E a pandemia aumentou a incidência de mortes em casa em decorrência de doenças cardiovasculares, já que a população deixou de procurar assistência médica. Somado a isso, o RN carece de serviços especializados com atendimento multidisciplinar”, afirma o cirurgião cardíaco Dr. Renato Max.

Diante desse contexto, uma equipe formada por quatro médicos decidiu abrir a primeira clínica com conceito Heart Team (equipe do coração) do Rio Grande do Norte, a Ictus Cardiologia, Prevenção e Perfomance. “Em casos mais complexos, o paciente recebe atenção de todas as subespecialidades da cardiologia, para que a melhor decisão terapêutica seja tomada”, explica Max. A clínica conta com cirurgião cardiovascular, cardiologista clínico, ecocardiografista e cardiologista intervencionista, além de fisioterapeutas especializados em reabilitação cardiopulmonar, nutricionista e educador físico.

A clínica também oferece um exame que é capaz de diagnosticar problemas cardíacos e pulmonares de forma mais precisa – a ergoespirometria. “O paciente é avaliado em uma esteira ou bicicleta com uma máscara que analisa o metabolismo através dos gases e, associado ao monitoramento do coração, o heart team consegue identificar possíveis doenças e prescrever um tratamento preventivo”, explica Dra Raíssa Gabriela, cardiologista. Outros exames oferecidos na clínica é o ecocardiograma com strain, doppler de carótidas, espirometria e o ecocardiograma com esforço. A equipe multidisciplinar ainda faz acompanhamento em internações hospitalares.

A Ictus Cardiologia abre as portas nesta quinta-feira, 29 de setembro, Dia Mundial do Coração. A clínica funciona no Manhattan Business, sala 2311, na Avenida Campos Sales, bairro do Tirol, em Natal. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 17h, com possibilidade de agendamento em horários alternativos. O telefone é o (84) 99105-6886.

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar