Este ano completo 40 anos e desde os 30 venho fazendo procedimentos para entardecer esse envelhecimento ou envelhecer com saúde e beleza. Botox, preenchimentos, bioestimulador de colágeno, laser, enzimas, ultrassom… já fiz de tudo, buscando sempre naturalidade e harmonia.
Essa semana me submeti a colocação de fios de PDO e, sem dúvida, foi a transformação mais rápida e surpreendente de todas. Postei no Instagram e a reação foi imediata: “meu Deus, milagre!”, disse uma seguidora.
Segundo Fernanda Dantas, cirurgiã dentista que cuida de mim há anos, os fios de PDO já são utilizados há mais de 20 anos e passaram a ser utilizados no início dos anos 2005 para estética facial.
Sobre os fios
Os fios de PDO sāo constituídos de polidioxanona, e é um polímero sintético mono-filamentar de coloraçāo roxa, que se torna transparente 3-4 dias depois de inserido. É reabsorvido pelo organismo a partir da camada exterior, por hidrólise, após um período de tempo de aproximadamente de 6 a 8 meses.
E sāo lentamente substituídos por um tecido conjuntivo rico em colágeno que permanece na pele após sua degradaçāo.
Temos que aguardar 2 semanas para o fio se integrar ao tecido e, por isso é necessário que o paciente nāo durma amassando a bochecha.
Atividade física de impacto também nāo é legal; assim como tomar cuidado com as expressões faciais: evitar caretas, sorrir grande, gritar, bocejar.
“O que utilizamos nesse procedimento na Juliana Celli foram os fios de PDO espiculados, que tem o efeito lifting levantando a pele que cedeu com o tempo”, explica Fernanda Dantas (@dantas_nanda).
O valor de um procedimento como esse varia de acordo com a quantidade de fios utilizados. No meu caso, colocamos 6 fios, que gira em torno de 2.500,00.