Ir para o conteúdo

Prefeitura leva rua aberta para Trairi no domingo (5)

Prefeitura leva rua aberta para Trairi no domingo

Neste domingo (5), acontece mais uma edição da “Rua Aberta” para pedestres na rua Trairi – em Petrópolis, no horário das 7hs às 20h, ao lado da Praça Pedro Velho (Praça Cívica). A intervenção viária é realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

A Rua Aberta prevê que a via pública fique livre para pedestres, ciclistas, skatistas e fechada para veículos motorizados. A mudança proporciona às pessoas a receptividade em vivenciar a cidade de diferentes maneiras como forma de estimular o envolvimento ativo de seus habitantes.

A ideia do arquiteto e urbanista Carlos Milhor, do Departamento de Engenharia de Trânsito da STTU, é que “os usuários do espaço público tenham liberdade para adicionar suas contribuições ao espaço da via, moldando a cidade em uma espécie de construção coletiva para que se sintam convidados a explorar novas possibilidades e relacionar-se intimamente com as áreas de suas vivências.”

Daí um convite para pessoas ocuparem a via com sua arte, sua bicicleta, sua cadeira, seu skate, seu patins, seu livro, sua guitarra, sua poesia, etc. Não se trata apenas da conquista de mais um espaço de convivência, mas uma possibilidade de tornar a cidade mais humana, aberta, compartilhada e boa para se viver.

Ainda durante a intervenção, acontece o encontro EBA – Escola Bike Anjo, das 15h às 17h, onde professores ensinam as pessoas a pedalar de forma segura no trânsito. A atividade é realizada por voluntários da Rede Bike Anjo – bikeanjo.org e @bikeanjonatal. A aula é aberta para todos.

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar