Ir para o conteúdo

Professores da rede municipal recebem chromebooks para lecionar

Professores da rede municipal recebem chromebooks para lecionar

A Prefeitura do Natal realizou mais uma entrega de equipamentos modernos à sua rede de Educação, desta vez de 302 chromebooks aos professores das 72 escolas municipais. O prefeito Álvaro Dias, acompanhado da secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, realizou a entrega e anunciou que o setor está evoluindo na forma de aprendizagem.

“Esses equipamentos chegam para expandir os canais do conhecimento. Nossa intenção é dar aos educadores novos meios que os auxiliem no processo de ensino e aprendizagem, permitindo uma integração mais eficiente da tecnologia na sala de aula, promovendo um entendimento mais dinâmico e interativo entre os alunos”, pontuou o prefeito. A solenidade de entrega dos chromebooks foi realizada na última segunda-feira (14), na Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro, Parque dos Coqueiros, bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Os chromebooks são laptops especialmente projetados para fins educacionais. Eles possuem bateria com maior autonomia, resistência a impactos e são mais ágeis na execução de comandos. Além disso, são altamente resistentes a vírus e podem ser transformados em tablets. Os kits também incluem fones de ouvido. O investimento total foi de R$ 568.647,88.

A aquisição dos chromebooks está alinhada à iniciativa “Recompondo Aprendizagem”. O projeto tem como objetivo central promover e fortalecer as habilidades e competências dos estudantes nas diversas disciplinas curriculares, com foco especial nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

A secretária Cristina Diniz destacou que os dispositivos serão utilizados para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, permitindo a exploração de recursos digitais, atividades interativas, pesquisa online e acesso a materiais educativos diversificados. “Ao fortalecer as habilidades em Língua Portuguesa e Matemática, o projeto Recompondo Aprendizagem busca elevar os níveis de aprendizado e conhecimento dos estudantes, preparando-os para enfrentar os desafios educacionais e sociais. Essa tecnologia desempenha um papel importante ao fornecer ferramentas que podem tornar o aprendizado mais envolvente, individualizado e eficaz”, completou.

O diretor administrativo Janiéri Luiz, representando a comunidade escolar, agradeceu o empenho da gestão em oferecer novas ferramentas para o desenvolvimento da educação municipal. “Quando pensamos em educação, pensamos em tecnologia. E essa tecnologia agora está ao nosso alcance. Então, gostaria de agradecer o prefeito Álvaro Dias e dizer que essa nova ferramenta é de grande valia para os  alunos da nossa escola”, concluiu.

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar