Ir para o conteúdo

CMN entrega comendas “Heróis da Segurança Privada” e “Guardiões da Limpeza”

Em sessão solene nessa segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Natal entregou pela primeira vez as Comendas “Heróis da Segurança Privada” e “Guardiões da Limpeza”, criadas em 2023, por proposição do vereador Milklei Leite.

As comendas foram criadas pelo Projetos de Resolução: PR 19/2023 – “Comenda Heróis da Segurança Privada”, destinada aos vigilantes e profissionais da segurança privada, seguranças de eventos, escoltas armadas, transportes de valores, seguranças pessoais, controladores de acesso, coordenadores de segurança, supervisores de segurança e gestores de segurança privada; e PR 22/2023 – Comenda Guardiões da Limpeza, em homenagem aos Profissionais da Limpeza Pública.

“A Comenda Heróis da Segurança Privada é uma forma de expressar a gratidão e o reconhecimento aos vigilantes e profissionais da segurança privada, que desempenham um papel fundamental na preservação da segurança e da ordem. Já a Comenda Guardiões da Limpeza foi criada em homenagem aos trabalhadores incansáveis da limpeza urbana, para expressar nossa gratidão e respeito por eles”, resumiu o vereador Milklei Leite, lembrando que a entrega da comenda Guardiões da Limpeza será feita anualmente na semana do dia 16 de maio, para celebra o Dia do Gari.

Para a encarregada de máquinas Elineide Isidoro da Silva, há 16 anos na Urbana, oito dos quais na função de monitorar e programar a retirada de lixo de pontos crônicos de descarte irregular, receber a homenagem é um reconhecimento ao trabalho e à dedicação por ela empenhada. “Me sinto honrada e incentivada a continuar fazendo o melhor pela população”, disse a servidora, que é consciente de que seu trabalho evita a proliferação de insetos e doenças.

Já para o presidente do Sindicato dos Profissionais de Segurança (Sindsegur), Marcio Lucena, a Comenda Heróis da Segurança Privada credita valorização à categoria que ainda luta por respeito a direitos trabalhistas conquistados. “Convivemos com baixos salários e condições de trabalho insalubres”, denuncia. “Mas sem o vigilante e o segurança, o banco não abre, e o nosso dinheiro não é transportado”, lembrou o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Vigilância, Iran Marcolino Victor.

Prestigiaram a sessão solene o superintendente regional do trabalho e emprego do MTE no RN, Cláudio Gabriel de Macedo Júnior; o subsecretário do Gabinete Civil do Estado, José Gilderlei Soares; o comandante da Guarda Municipal, Rosivan Valle da Costa e o diretor presidente da Urbana, Alvamar Vale.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Francisco de Assis

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar