Ir para o conteúdo

7 de setembro foi o maior ato político partidário de Bolsonaro. O que isso significa para o dia 2 de outubro? 

Era para ser um ato cívico para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, mas virou o maior ato político do país até o momento já registrado nessa campanha. Se foi legal ou não do ponto de vista da Legislação Eleitoral, com certeza será investigado, mas não dará em muita coisa.

Talvez uma multa, algo do tipo. Para Jair Bolsonaro, valeu a pena descumprir a lei. Dominou o assunto na mídia, mostrou grandeza e força.

Mas tem um detalhe, um pequeno detalhe que pode colocar água no chopp dos bolsonaristas. O maior ato político da campanha até agora não significa absolutamente nada do ponto de vista de votos. E vou dar alguns argumentos:

1. Os Bolsonaristas se organizaram para fazer o maior ato político do país, praticamente todos que votam no presidente estavam nas ruas. Tinha mais gente em casa.
2. O fato de Lula ter sido preso, faz dele uma vergonha para alguns eleitores. Muitos não teriam coragem de dizer publicamente que votam nele, imagina irem em praça pública. Ele, mesmo estando na frente nas pesquisas, não será o protagonista dos maiores atos públicos.
3. Se você perceber as pessoas que estavam nas ruas ontem, em sua maioria, eram brancos e ricos. A maioria de quem vota é pobre e o preto tem um percentual importante nas eleições.

É isso. A quantidade de gente no 7 de setembro foi enorme, muito bom pra Bolsonaro, mas não significa que ele esteja na frente e que as pesquisas estão equivocadas. Nada mudou.

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar