E o castigo de Paulinho Freire, presidente da Câmara, no suplente do vereador Raniere Barbosa, Diogo Alves, continua. Há 15 dias a Câmara publicou no Diário Oficial o afastamento de Raniere para realizar uma cirurgia. Até agora, nada do suplente assumir.
O regimento interno diz que o suplente tem que se apresentar em até 15 dias. O prazo foi utilizado pelo presidente para não dar posse a Alves. Agora, a Câmara decidiu revogar seu próprio ato e impedir a nomeação de Diogo. A justificativa é a ausência de atestado médico no processo que pedia o afastamento de Raniere.
Procurado pelo blog, Raniere disse qhe cumpriu todas as etapas do regimento e não pode ser penalizado. “Não posso receber falta porque enviei ofício anterior e foi publicado no Diário Oficial. O atestado somente poderia ser entregue após a cirurgia, quando o médico dará o diagnóstico e saberá quanto tempo precisarei da licença. Segundo o regimento, o ofício é o necessário para informar o afastamento, Portanto, cumpri todas as etapas do Regimento”, explicou o vereador.
Diogo Alves foi já foi parlamentar no município de São Paulo do Potengi e foi contra Paulinho Freire na eleição da Fecam. Durante a disputa, Diogo e Nina Souza tiveram um embate com direito a dedo na cara, troca de acusações e imagens que circularam em todo o Rio Grande do Norte.
Será que Paulinho está usando esse fato pessoal para não dar posse a Diogo? Eu conheço um Paulinho maior que isso.
Suplente de Raniere, Diogo Alves