Genial. Não é à toa que as vezes até esquecemos que Rafael Motta entrou na política só porque seu pai Ricardo Motta precisava dar continuidade a sua liderança. O menino é inteligente, bem assessorado e criativo.
Não sei se vocês estão acompanhando a disputa pela vaga do Senador de Fátima que parecia está definidíssima para o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo. Rafael entrou na disputa nos 45 do segundo tempo alegando que seu partido, o PSB, vota no presidente Lula, diferente do PDT de Carlos.
A disputa, obviamente, deixou o ex-prefeito irritadíssimo, mas também o deixou calado, dizem que a mando da própria governadora, que garante que não muda seu trato.
Nem aí para a palavra dada pela governadora a Carlos, Rafael fez a “Adriane Galisteu” no Instagram e ligou pra diversos eleitores “surpresa”. Claro que ele só mostrou aqueles que querem muito que ele seja candidato ao Senado. Conseguiu ser fofo, diferente dos outros candidatos ao Senado por aí: Rogério, Ney Lopes e o próprio Carlos Eduardo, que estão longe de esbanjar carisma.
Essa confusão tá longe de acabar, levando em consideração que há uma ala forte do PT querendo que Rafael seja o companheiro de chapa de Fátima e o seu partido nacionalmente entrou na briga para tê-lo nesse lugar.
Carlos Eduardo que comece a abrir a boca, se não vai ser engolido por esse movimento.