O candidato ao Senado pelo PSB, Rafael Motta, que apareceu tecnicamente empatado com Rogério Marinho na última pesquisa IPEC, divulgada ontem pela InterTv, quer mais é colar seu nome ao de Fátima, líder isolada na disputa para o Governo.
Claro que seus adversários estão lutando pra plantar por aí uma intriga dos dois. Mas Rafael não é burro nem doido, né? Está cada vez mais engajado em colar seu nome ao dela e ao do seu candidato a presidente, Lula.
No discurso que tem repetido em diversos municípios, Rafael afirma que “essa é a chapa que as pessoas querem votar, porque enxergam sintonia e sabem que a parceria será firme e duradoura”.
Rafael também tem dito que o RN está prestes a ter o “alinhamento completo durante todo o mandato”, com Presidência, Governo e Senado compartilhando os mesmos objetivos.
O discurso feito por Rafael encontra eco no fato de muitos eleitores da governadora terem simpatia pela sua candidatura e por ele ser o único candidato ao Senado que acompanha a chapa Lula-Alckmin no RN.