Com medo que Álvaro Dias saísse a governador, Fátima Bezerra tratou logo de puxar Carlos Eduardo para o Senado em sua chapa de reeleição. Deu certo. O prefeito de Natal não saiu do cargo para disputar o cargo.
Tendo essa situação controlada, Fátima teria “coragem” de descumprir sua palavra e simplesmente dar um chega pra lá no ex-prefeito? É o sonho de muitos petistas que não estão suportando ver dois Alves na chapa, Carlos Eduardo e Walter.
Walter, o vice de Fátima, é “imexível”, já que a acomodação partiu do próprio ex-presidente Lula. Os dois já estão andando juntinhos por aí.
Enquanto isso, Carlos Eduardo foi para Brasília para evento do seu partido, PDT, que tem Ciro Gomes como candidato a presidente. Ele chega em Natal nesta quarta (4), e deve conversar com Fátima sobre os rumores de ter perdido o lugar.
A campanha pra Rafael Motta é antiga. Partiu do próprio, e foi ganhando espaço na esquerda. Com uma chapa ruim para deputado federal, ele topa a disputa, já demonstrou interesse e articula agora com nomes importantes dentro do PT.
Capaz de quando Carlos Eduardo chegar em Natal, seu lugar de candidato a senador tenha sido tomado. Eu não duvido nada!