Ir para o conteúdo

App exclusivo de transporte feminino começou a operar na Grande Natal nesta segunda

Exclusivo para passageiras do sexo feminino e operado somente por mulheres, o aplicativo de transporte Lady Driver começou a funcionar em Natal, Parnamirim e Gonçalo do Amarante nesta segunda-feira (29). O app, que revoluciona o transporte feminino, oferece como diferencial a autoconfiança das mulheres, seja na posição de passageira ou de motorista.

Homens podem ser transportados somente se estiverem acompanhados da mulher que solicitar a corrida. Além disso, o aplicativo oferece serviço para o transporte de crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, com as ‘Mãetoristas’, treinadas e qualificadas, e para pessoas idosas acima de 65 anos. Sendo o único no Brasil com autorização para transportar crianças sem acompanhamento de um adulto.

Segundo a licenciada do Lady Driver na Grande Natal, Rebecca Cabral, o objetivo não é concorrer com outros apps do tipo já existentes na cidade, mas trazer uma proposta diferenciada com mais segurança para mulheres que ainda não usam o transporte por medo. E ainda, dar oportunidade para aquelas que querem ter uma fonte de renda como motorista e também não o fazem por receio.

“Somos uma comunidade de motoristas mulheres que se apoiam. Buscamos empoderar nossas motoristas, oferecendo treinamentos periódicos, suporte humanizado na operação e a possibilidade de fazer o próprio horário de trabalho com melhor remuneração e rentabilidade do mercado, já que ofertamos serviços diversificados como dirigir para crianças, adolescentes e pessoas idosas”, ressalta.

Com mais de 100 mil motoristas e 2 milhões de passageiras, o aplicativo se estabeleceu no mercado nacional garantindo atendimento diferenciado. Presente em várias cidades do Nordeste, como Salvador, Teresina, Petrolina, Juazeiro, Recife e Olinda, e em breve, estará disponível também em Fortaleza e João Pessoa.

O negócio que atua com sucesso em mais de 200 cidades brasileiras está atraindo muitas potiguares, como motoristas parceiras. Entre elas, Edmilsa Gonçalves, de 60 anos, que trabalha com aplicativo de transporte há 3 anos.

“Escolhi trabalhar com o app por vários motivos, primeiro pela proposta diferenciada que oferece, pela segurança, e principalmente, pela transparência financeira, já faço uma corrida sabendo meu percentual de ganho”, diz.

Ela espera que cada vez mais o público feminino perceba e se dê conta da qualidade, vantagens e do diferencial que o aplicativo oferece para as mulheres.

“Minhas passageiras são unânimes em dizer quando entram no meu carro: ‘Nossa, que bom que é uma mulher! Assim eu viajo mais tranquila e posso conversar mais à vontade. Elas me relatam que gostariam de ser mais destemidas na vida, agradecem pelo carro limpo, boa música e direção tranquila que faço questão de praticar”, revela a motorista.

Já Hudneide Vieira da Nóbrega, de 56 anos, que também é uma das motoristas do novo app, revela que trabalha no ramo há sete anos e diz que se sente mais segura ao transportar o público feminino.

“Nós mulheres, passamos algumas vezes situações desconfortáveis da mesma forma que as clientes. Por buscar essa viagem segura e de responsabilidade, e o app vem exatamente com esse propósito, resolvi aderir para me sentir mais confortável e passar também esse conforto e credibilidade para minhas clientes”, conta a motorista.

As interessadas em se tornar motoristas do Lady Driver podem se cadastrar baixando o aplicativo disponível para Android, possuir CNH com a observação de que exerce atividade remunerada, ter um carro com até dez anos de fabricação, entre outros requisitos.

O app

A CEO da empresa, Gabryella Corrêa, teve a ideia de criar o Lady Driver após enfrentar uma situação de assédio por parte de um motorista de aplicativo em São Paulo. Essa experiência, somada aos relatos de outras mulheres, a motivou a desenvolver a ideia.

“Para as mulheres, esse serviço é uma forma de evitar o desconforto do assédio, que infelizmente tem se tornado mais frequente. Uma pesquisa nacional mostra que 97% das mulheres já sofreram algum tipo de importunação no transporte e que não se sentem seguras ao usar o serviço”, diz Rebecca.

As passageiras da Lady Driver, além do atendimento on demand, o mais conhecido pelo público, também contam com o serviço de agendamento por recorrência para seus compromissos de trabalho, faculdade, academia entre outros, de uma só vez no app, com vantagem de economizar nas tarifas.

No agendamento a mulher tem a opção de incluir dependentes como crianças e pessoas idosas para evitar esperas por chamados. E podem economizar compartilhando o mesmo carro com amigos do condomínio, por exemplo.

O aplicativo Lady Driver para passageiras está disponível para IOS
(https://apps.apple.com/br/app/lady-driver-passageira/id1216671266)
e Android (https://apps.apple.com/br/app/lady-driver-passageira/id1216671266)

Pelas redes sociais é possível conhecer mais sobre a ferramenta pelo instagram @‌ladygrandenatal.

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar