Não se fala em outro assunto no meio do jornalismo. A apresentadora do Bom Dia RN, Anne Marjorie, se afastou do programa depois de passar mal na emissora no dia 3 de abril e foi levada às pressas para o Hospital.
Depois de dias, ela fez uma postagem nas redes sociais onde fala que sofreu um “ataque cardíaco sintomático”.
O tema acabou chamando a atenção da imprensa nacional e local, que possivelmente entenderam o relato dela emocionante nas redes sociais, onde usou palavras como “reanimação”, “sensação de morte”, “UTI”, como se ela teria sofrido um infarto.
No UOL, Terra e no O Globo, a manchete era clara: “Apresentadora da Globo sofre infarto”.
Anne Marjorie chegou a dar uma entrevista à Quem onde conta tudo que passou. “Não infartei”, disse ela. “O ataque cardíaco engloba várias situações. No meu caso foi taquicardia supraventricular. Não infartei. Precisaram ‘resetar’ meu coração porque ele não estava diminuindo a frequência. Quando reseta, colocam uma substância na veia e a pessoa tem a sensação de quase morte”, explicou ela.
Em conversas de WhatsApp e até no Instagram, a apresentadora chegou a receber críticas porque pessoas próximas afirmaram que ela não teve um infarto e que estaria aumentando o tamanho do problema para chamar a atenção.
Mas, hoje, tudo foi esclarecido pela jornalista, que disse estar assustada com “tantas notícias falsas”. Ela afirmou em seu Instagram que o que ela teve foi mesmo uma Taquicardia Supraventricular, que é quando o batimento cardíaco acelerado que ocorre quando os impulsos elétricos normais do coração são interrompidos”. Ela também conta que fez uma ablação, um procedimento minimamente invasivo, segundos especialistas, para o tratamento de arritmias cardíacas.
Desejamos à Anne pronta recuperação da Taquicardia e do procedimento que se submeteu.