Está circulando em grupos de WhatsApp que a Polícia Militar do RN estaria recolhendo camisas da Seleção Brasileira de Futebol do Alecrim, como forma de atingir quem vota em Bolsonaro.
Não é verdade. O blog Juliana Celli apurou que a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD-Natal), realizou, na manhã desta quinta-feira (06), a operação “Caça aos piratas”, visando combater a comercialização de brinquedos e peças de vestuário falsificadas ou adulteradas no bairro do Alecrim em Natal, a partir de registros de boletins de ocorrência e requerimentos protocolados pelas empresas NIKE, ADIDAS, PUMA, LACOSTE, TOMMY HILFIGER, DISNEY, MARVEL e PINKFONG, e não só as do Brasil.
No decorrer da operação, seis lojas comerciais no bairro do Alecrim foram submetidas à fiscalização, onde foram constatados e apreendidos centenas de brinquedos, camisetas e peças de vestuário falsificadas ou adulteradas, mercadorias produzidas e comercializadas de forma criminosa, sem autorização das marcas citadas, e colocando em risco a vida e a saúde dos consumidores, especialmente das crianças.
Foram presas em flagrante um total de 05 (cinco) pessoas pela prática dos crimes de fraude no comércio, receptação qualificada, violação de direito autoral, crime contra as marcas, concorrência desleal e crime contra as relações de consumo.