A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest-RN), que corresponde a praticamente todos anestesistas do RN e que tinha contrato há anos com a Unimed, emitiu uma nota após o plano de saúde dizer que seus cooperados não poderão fazer mais anestesias no Hospital da Unimed.
Segundo a nota, a decisão foi unilateral do plano de saúde, eles dizem que a medida implica na “realização de procedimentos por profissionais de outros estados, desconhecidos de nossa comunidade, desfazendo equipes formadas por décadas de cirurgiões e anestesistas locais”.
O fato é que a Unimed contratou uma nova equipe de anestesistas para atuar em cirurgias eletivas ou de urgências, a Vórtex Anestesia. O grupo é formado por anestesistas de outros estados brasileiros e já atua no hospital da Hapvida.
A nota da integra:
Prezados usuários do plano de saúde UNIMED, é com pesar que informamos que, a partir desta segunda-feira, 15/01, a UNIMED
surpreendeu-nos com a decisão unilateral de não permitir mais que anestesistas potiguares atuem em seu hospital.
Esta medida implica na realização de procedimentos por profissionais de outros estados, desconhecidos de nossa comunidade, desfazendo equipes formadas por décadas de cirurgiões e anestesistas locais. Estamos cientes da importância da continuidade e confianca nas equipes médicas e compreendemos a preocupacão que esta mudança possa gerar.
Estamos em contato com a Unimed para buscar esclarecimentos e uma solução para garantir a qualidade e segurança de seus atendimentos.
Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Coopanest