Ir para o conteúdo

O bolsonarismo e a lavagem cerebral 

George Washington terrorista encontrado

A esposa de George Washington, terrorista encontrado com um arsenal de guerra para cometer atentados, inclusive contra Lula, disse em entrevista que ele era um homem calmo e que está surpresa com os fatos.

Muito me lembrou uma amiga que me procurou esses dias para comentar quão preocupada está com o pai, ex-procurador, que de repente “emburreceu”, mandando mensagens fakes em grupos e indo ao quartel quase todos os dias. “Eu já disse a ele que se continuar eu vou interná-lo”, disse minha amiga que não é de direita, mas também não simpatiza com a esquerda.

Qual o limite entre patriotismo, luta por direitos e loucura? É o que me pergunto quando passo no Batalhão do Exercito 16RI em Natal. O que essas pessoas acham que vão acontecer? O que elas reivindicam exatamente? Por que não vão para suas casas, cuidar de suas vidas, família ou fazer algo mais produtivo para sociedade?

Elas foram tomadas por uma lavagem cerebral que foi feita de forma sutil, mas muito devastadora, através das redes sociais, de imprensa paga – e aqui fica minha indignação com jornalistas que se dizem de direita, mas que ganharam muito dinheiro para alimentar esse “negócio”.

Uma mentira contada muitas vezes vira verdade… virou para milhares de pessoas que eram alimentadas por uma rede poderosa e criminosa de desinformação.

Elas acreditam que vão salvar o mundo do comunismo, enquanto o capitalista líder delas, que alimentou tudo isso, foge dos holofotes e procura algum lugar para se esconder em meio ao medo de inúmeras denúncias de corrupção que estão por vir.

A honestidade de um governo e de seu líder é outra mentira contada várias vezes, assim como sua capacidade administrativa de governar.

A inflação nas alturas, a ausência de governo nos últimos dias – desde que perdeu, Bolsonaro deixou de ser presidente – e o sucateamento dos órgãos públicos já relatados pelo equipe que cuida da transição do governo em relatórios técnicos que demonstram números assustadores, nada disso é possível ser acreditado para quem está com a venda nos olhos após passar por essa manipulação psicopata que foi feita nos últimos 4 anos ou mais.

Essa articulação ardilosa que misturou códigos morais, religião, com ilusões sobre um falso patriotismo saiu do controle até dos gabinetes de “inteligência” ou de “ódio” que foram construídos para coordenar esse processo. As pessoas que eram apenas para servir de massa de manobra saíram da “casinha”, precisam de tratamento e em alguns casos mais graves, como o de George, de punição.

Punição também para quem tentou fazer do país uma boiada irracional com um único propósito: poder.

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar