Ir para o conteúdo

Potiguar que conseguiu bolsa para cursar Medicina em Minas pede ajuda para despesas 

Potiguar que conseguiu bolsa para cursar Medicina em Minas pede ajuda para despesas

Paulo Adonai tem 19 anos e tentou o primeiro Enem este ano. Nota 900 em redação, faltou pouco para conseguir sua aprovação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Mas, nesta terça-feira (21) seu nome saiu na segunda lista do Prouni, programa que oferece bolsas de 50% até 100% em instituições privadas de ensino.

Paulo foi contemplado com a bolsa integral na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).

“Eu estava em casa, quando chegou um e-mail primeiramente, depois uma ligação da faculdade me falando que eu precisaria estar presencialmente em Minas Gerais na próxima segunda para fazer a matrícula e garantir a bolsa de 100%”, conta Paulo, filho mais velho de Juliana Oliveira, uma mãe que criou três filhos sozinha. O Pai de Paulo morreu quando ele tinha 6 anos de idade.

Morador de São Gonçalo do Amarante, Paulo estudou em uma escola de bairro e depois passou no IFRN, no campus central de Natal, para o curso de Geologia.

A mãe de Paulo estava desempregada até o mês passado e está se juntando com amigos e outros familiares para tentar o valor primeiramente da viagem. “Ainda não compramos a passagem, mas já conseguimos um lugar, na casa de uma amiga da família, pra eu ficar durante uma semana até que eu consiga um local definitivo para morar”, conta o jovem.

Nas redes sociais, a família e amigos estão divulgando o pix para que as pessoas possam colaborar. “Não podemos deixar uma oportunidade dessa passar”, disse uma familiar que entrou em contato comigo para contar a história.

Para ajudar Paulo a cursar medicina, o pix é 08441607419, chave CPF.

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar