Ir para o conteúdo

Pró reitor do Uni enganou amigos, sócios e até familiares

Pró reitor do Uni enganou amigos sócios e até familiares

É um roteiro de filme da Netflix, de terror para muita gente. A tentativa de suicídio do pró reitor do Uni-RN, Márcio Carvalho de Brito, mestre em finanças,

Professor renomado da UFRN e Uni, revelou uma história de golpes milionários que ele aplicava em dezenas de pessoas há quase 10 anos. Usando vários CNPJs de sócios que ele aliciou – principalmente alunos, vindo dos bancos das universidades, e admiradores dele (ele era quase um ídolo), que agora ainda estão descobrindo todas as falcatruas e mentiras e correm para não verem o nome envolvido no escândalo, além do dinheiro e dívidas que ele deixou – ele enganou por anos milionários, pais de famílias, empresas, com o seu status e reputação ilibada.

Até o reitor Daladier da Cunha Lima é vítima. Dizem que ele preparava Márcio para ser seu sucessor, tamanha a confiança e estima no professor.

Ele usou o nome do seu próprio irmão, devastou o patrimônio de sua esposa, que era casado recentemente, herdeira de um grande negócio.

Todos são vítimas.

Tudo indica que ele operava sozinho e ninguém tinha absoluta ideia de que ele fosse capaz de algo tão maquiavélico.

Sem vícios, sem ostentação, apenas pelos livros, pelos estudos.

Não era um crente Trader, era um especialista que cuidava das finanças de uma das maiores universidades do estado.

A pergunta que não quer calar: onde está o dinheiro? Por que alguém tentaria se matar depois de ter conseguido tanto dinheiro?

Nos CNPJs que ele usou não passou um real, todo o dinheiro entrava e saía de sua conta pessoa – a sorte dos sócios – que agora não tem mais nada. Os carros e imóveis financiados até o talo.

A mãe precisou ter que sair do apartamento onde morava, além da dor de descobrir que o filho é um psicopata e ainda que está na UTI.

Os familiares estão em choque. Ele era o orgulho da família.

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar