Ir para o conteúdo

Programa Asfalto Novo já contempla mais de 100 ruas e avenidas de Natal

Programa Asfalto Novo já contempla mais de 100 ruas e avenidas de Natal

As principais ruas e avenidas de Natal estão sendo recuperadas pela Prefeitura, com o programa Asfalto Novo. O investimento passa dos R$ 70 milhões e tem o propósito de garantir mais fluidez, segurança e conforto à trafegabilidade nas vias de todas as regiões da cidade, priorizando os corredores de transporte público.

A avenida Coronel Estevam (conhecida como Avenida 9) é uma das vias importantes de Natal inseridas no programa. A conclusão dos seus serviços foi encerrada na semana passada. O prefeito Álvaro Dias fez a entrega oficial da obra.

“Entregar a avenida Coronel Estevam com o asfalto recuperado e uma nova sinalização é emblemático. Estamos falando de uma das principais vias do tradicional bairro do Alecrim, que possui uma enorme importância social e econômica para a cidade. Essa é uma avenida extensa, alcança vários bairros e agora conta com todas as condições de trafegabilidade”, pontuou o prefeito.

O pacote de serviços asfálticos já contemplou, por exemplo, as avenidas Amintas Barros, Coronel Estevam, Leão Veloso, Presidente Bandeira, Joaquim Manoel, General Cordeiro de Faria, Rio Branco, Hermes da Fonseca, Deodoro da Fonseca, Antônio Basílio, parte da Prudente de Moraes e Rui Barbosa.

Os trabalhos também já alcançaram ruas dos bairros das Quintas, Santa Catarina, Redinha, Bom Pastor, Lagoa Azul, Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Nova, Alecrim e Morro Branco. Seguem em recuperação ainda as ruas General Osório, Alberto Maranhão, Trairi, Jean Mermoz, Leonel Leite, Furnas, Inconfidentes, Gunnar Vingren, Ataulfo Alves, Francisco Bicalho e Ataulfo Alves.

No momento, a Prefeitura avança com os serviços nas ruas José Barreira Lima Verde; Antônio Albuquerque; Segundo Wanderley; Humberto Monte; Cônego Luiz Wanderley; Estácio de Sá; Antônio de Almeida; Presidente Gonçalves e Presidente José Bento. E, em breve, a gestão vai começar a trabalhar na recuperação da Pompéia, Tocantínea, Boa Sorte, Avenida das Cirandas e Seringueiras, na Zona Norte.

“Natal possuía uma malha asfáltica desgastada, que estava trazendo insegurança e acarretando prejuízos para motoristas e gerando problemas para o sistema de transporte público local. Estamos mudando essa realidade. Já foram mais de 100 ruas e avenidas recuperadas e sinalizadas pela nossa gestão, a partir do programa Asfalto Novo”, destaca o prefeito Álvaro Dias.

O secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, revelou que a gestão municipal está concluindo o planejamento para lançar mais um edital licitatório, abrangendo mais 25 ruas em todas as regiões da cidade. “Estamos finalizando os trâmites para lançar o processo de licitação de mais um lote de ruas e avenidas que serão recuperadas e sinalizadas. O programa Asfalto Novo é uma ação sem precedentes na história da cidade. Não vamos medir esforços para que a maior parte dos nossos corredores de mobilidade sejam recuperados”, projeta o titular da Seinfra.

Publicidade

  • Anuncie Aqui Branco Post
  • Anuncie Aqui Rosa Escuro Post
Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar