Ir para o conteúdo

Treta entre anestesistas do RN e Unimed; o que os clientes do plano precisam saber 

Treta entre anestesistas do RN e Unimed o que os clientes do plano precisam saber 

Um comunicado da Unimed informou que a partir desta segunda (15) “todos os procedimentos que envolvem intervenções anestesiológicas, eletivos e de urgência no Hospital da Unimed Natal, serão realizados por equipe própria, em regime de plantão integral e em todos os setores”.

Um cirurgião não poderá, por exemplo, levar em sua equipe um anestesista de sua confiança, terá que operar com o anestesista do novo grupo contratado pelo plano, profissionais em sua maioria de outros estados que vieram quebrar a hegemonia da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest-RN), que corresponde a praticamente todos anestesistas do RN e que tinha contrato há anos com a Unimed.

A Coopanest deverá paralisar suas atividades com o plano no próximo dia 20 também em outras unidades.

Mas o que muda para o paciente?

O que isso interfere na vida de quem tem o plano da Unimed no RN?

A pergunta que precisa ser feita é: os novos anestesistas vão dar conta de todos os procedimentos pelo plano ou a Unimed vai demorar ainda mais para autorizar procedimentos por falta de anestesistas?

O médico que não quiser operar com um anestesista que ele não conhece poderá cobrar ao paciente que pague um profissional de sua equipe?

Outro assunto muito comentado entre as rodas médicas é sobre as dívidas do plano com esses profissionais da Coopanest. São números exorbitantes. Conversei com anestesistas que tem, 80 mil, ate 150 mil a receber do plano.

Esse assunto ainda vai render e muito.

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar