Ir para o conteúdo

Vá em paz, Robson Mattis! 

Vá em paz Robson Mattis

Morreu, aos 53 anos, de infarto fulminante, o ex-zagueiro do América Robson Mattis, um dos maiores ídolos da torcida alvirrubro. Robson deixa 2 filhos; uma menina e o jovem Guilherme Mattis, jogador no Novo Hamburgo.

“Já estávamos combinado de nos reencontrar”, disse o jogador, que atribui ao pai a iniciação na carreira no futebol.

Um dos grandes amigos de Robson, O também ex-jogador Moura, foi quem achou o corpo do do ex-atleta, que estava morando em Búzios enquanto a família passava a semana em Natal.

“Ele era um irmão pra mim”, disse Moura que sonhava em iniciar um novo projeto de escolinha e colocar Robson para treinar as crianças. “Os pais amavam quando Robson ensinava os meninos”, contou.

Eu tive a oportunidade de conhecer Robson. Tinha um jeito “marrento”, mas era uma pessoa boa. Robson viveu momentos de glória no futebol não só no América, mas viveu momentos difíceis após sua aposentadoria no futebol. Natural de São Paulo, nunca mais voltou para lá para morar. Ele escolheu O RN para passar os últimos dias de sua vida. Estava sempre fumando seu cigarro e tomava umas cervejinhas, mas nunca perdeu a forma de atleta. Que Deus possa consolar seus filhos, esposa e amigos. Vá em paz, Robson!

 

Publicidade

Matérias Relacionadas
×
Cookie

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Fechar